Céu na Terra

O Núcleo Céu na Terra

O Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra desenvolve, desde 1998, atividades artísticas, educativas e culturais voltadas para a pesquisa e difusão da cultura popular brasileira, quer através da criação de espetáculos e performances como da participação em diversos eventos ligados ao tema.

Entre suas atividades principais estão, o Bloco Carnavalesco Céu na Terra (desde 2001), O Pastoril Céu na Terra (desde 2001), os Autos e brincadeiras de Boi (desde 1998), A Cantoria de Reis (desde 1999), O espetáculo infantil Brinquedos Cantados (desde 2011) e a Orquestra Popular Céu na Terra (desde 2004).

Integram o núcleo profissionais liberais como músicos, atores, artistas plásticos, bailarinos, professores e arte-educadores com pesquisa nos campos da antropologia, etnomusicologia, artes visuais e educação, entre outros.

Essa multiplicidade na sua formação dá ao grupo um caráter diverso e dinâmico, permitindo explorar, em seus projetos, a integração entre diferentes áreas do conhecimento e linguagens expressivas de maneira criativa e original.

Em 2004 o Céu na Terra ganhou o prêmio “Cultura Nota 10″, realizado pela Embratel. Em 2008 o CD ” Bonde Folia”, da Orquestra Popular Céu na Terra, conquista o prêmio Tim de melhor grupo na categoria “Canção Popular”. Em 2011 o Bloco Céu na Terra recebe o prêmio do jornal “O Globo” como o mais colorido do Carnaval.

Atividades do Núcleo Céu na Terra:

Auto do Boi
Cortejo da Paixão
Brinquedos Cantados
Bloco Carnavalesco
Cantoria de Reis
Orquestra Popular
Pastoril
Viva São João